Notícias em Cryptocurrency Roundup para 21 de agosto de 2020

A ambigüidade em torno do status legal e regulamentar da Bitcoin e, por extensão, da economia digital descentralizada, na Europa, logo poderia se tornar uma coisa do passado.

De acordo com novos relatórios, a União Européia (UE) está atualmente na fase final de preparação de uma proposta „histórica“ de regulamentação da moeda criptográfica.

O objetivo desta proposta é aprovar uma nova lei que traga às empresas de moedas criptográficas um ambiente legal ideal e, ao mesmo tempo, ajude a consertar os cantos sombrios do espaço criptográfico.

Enquanto isso, o par BTC/USD fez outra tentativa infrutífera de se mover acima da área de resistência em torno de US$ 11.900 na sexta-feira. Isto levou muitos analistas a pensar que o criptograma alfa ainda poderia estar em processo de correção.

Continue lendo para saber mais sobre estas e outras grandes histórias do dia:

A União Européia está perto de lançar o Regulamento Crypto „Histórico“.

A Comissão Européia, o órgão legislativo da UE, vem consultando especialistas há quase um ano para definir as moedas criptográficas em termos legais e regulamentares. Se tudo correr bem, a Comissão poderá apresentar oficialmente uma proposta final em algum momento de setembro de 2020.

Entre outras coisas, a proposta visará atualizar a „Diretiva de Mercados em Instrumentos Financeiros II“ para incluir a moeda criptográfica e formular um regime regulatório abrangente para plataformas baseadas em cadeias de bloqueio.

Além disso, a legislação proposta também se concentra em um plano para criar um mercado unificado de moedas criptográficas para que elas possam ser compradas e vendidas em todos os países europeus.

Bitcoin Sem Sucesso Tentativas de Recuperar $12.000 [Análise]

O movimento de preços do Bitcoin desde a alta de 17 de agosto lembra uma formação completa de cinco ondas com uma terceira onda prolongada. Se o preço voltar para cima como esperado, provavelmente aumentará até os níveis de 0,5 – 0,618 Fibras entre $12.016 – $12.123, antes de retomar seu movimento descendente.

Uma possível meta de data para o fim da correção seria na madrugada de 22 de agosto, assumindo que a retração levará o mesmo tempo que o movimento descendente.

O preço do bitcoin está sendo negociado abaixo da área de resistência de $11.900.
O preço está seguindo uma linha de resistência descendente de curto prazo.
O preço completou a onda 1 de uma formação impulsiva de cinco ondas para baixo.

Ficha de Atenção Básica (BAT) Finalmente Rompe com a Resistência de Todo o Ano

O preço do BAT tinha sido negociado abaixo da área de resistência 3.000 satoshi desde julho de 2019. Até agora, o preço fez cinco tentativas infrutíferas de fuga. Em 20 de agosto, o preço finalmente conseguiu fazer isso.

As áreas de resistência mais próximas são 4.610 e 5.530 satoshis, que são os níveis de 0,382 – 0,5 Fibras do movimento maciço de queda entre abril – setembro de 2019. Os indicadores técnicos ainda estão em alta.

A China impulsiona o Leste Asiático para a posição de Pólo de Mercado Cripto Global

A Ásia Oriental, liderada pela China, tem sido indiscutivelmente a peça chave do mercado global de moedas criptográficas. A região do leste asiático registrou volumes comerciais 78% maiores do que a próxima região mais próxima, a Europa Ocidental.

O novo desenvolvimento vem contra o pano de fundo da iniciativa do governo chinês de impedir que os cidadãos enviem mais de 50.000 para endereços no exterior em qualquer ano fiscal.

Com estas restrições rigorosamente aplicadas, muitos cidadãos chineses não têm outro caminho a não ser recorrer a moedas criptográficas para movimentar grandes somas de dinheiro para o exterior.

O novo sistema de IA protege os supercomputadores contra o Cripto-Jacking

Os cientistas de computação do Laboratório Nacional de Los Alamos afirmam que seu novo sistema baseado em IA para a detecção de crypto-jackers é mais eficiente do que os métodos anteriores. O laboratório se concentra na pesquisa destinada a melhorar a segurança nacional dos Estados Unidos.

É administrado pela Triad, uma empresa fundada conjuntamente pelo Battelle Memorial Institute, o Texas A&M University System, e os Regentes da Universidade da Califórnia.

Congressista dos EUA Tom Emmer Aceita Doações da Campanha Crypto

O congressista norte-americano Tom Emmer decidiu aceitar a moeda criptográfica para financiar sua reeleição. Como co-presidente do Comitê da Corrente de Bloqueio do Congresso, Emmer tem sido um amigo para o mundo da corrente de bloqueio.

Ele expressou sua preocupação com a impressão não controlada da moeda do Fed. O congressista também escreveu uma carta ao IRS no mês passado a respeito da classificação dos bens de prova de compra.